SES determina plano de contingênciamento para quem não conseguir se deslocar ao trabalho
Em virtude das dificuldades enfrentadas pelas trabalhadoras e trabalhadores, que dependem majoritariamente de carro particular para se deslocarem até seus locais de trabalho, o Sindicato fez contato com a Secretaria do Estado da Saúde (SES) buscando criar um plano de contingências para garantir a chegada das servidoras e servidores ao trabalho.
A SES garantiu que a situação das reservas de combustível para as ambulâncias está sob controle. Mas, como sem servidores, a ambulância não anda, a SES enviou formalmente comunicado às direções dos hospitais solicitando que utilizem os veículos das unidades para auxiliar no deslocamento dos trabalhadores, autorizando inclusive o uso de ambulâncias e o acionamento da defesa civil em casos de maior urgência.
Veja na íntegra o comunicado enviado pela SES às unidades:
Senhores Diretores,
Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que afeta a normalidade dos serviços de transporte e locomoção, solicitamos que, caso haja dificuldade de deslocamento dos servidores que atuam em setores essenciais (CC, UTI, Emergência, etc), seja disponibilizado o transporte através dos motoristas e veículos da unidade.
Informamos que, se houver dificuldade de abastecimento dos veículos das unidades, entrar em contato com Sr. Luiz (Gerente de Apoio Operacional) fone 99972-3403.
Orientamos para que sejam utilizadas as ambulâncias e demais veículos de transporte em casos de extrema necessidade.
Atenciosamente,
Gabinete/Secretaria de Estado da Saúde/SC