Home / SES divulga déficit de R$ 700 milhões

06/07/2017

SES divulga déficit de R$ 700 milhões

Foto: Vitor Shimomura/Agência AL

A diretoria do SindSaúde/SC participou da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017 da Secretaria Estadual de Saúde, na última quarta feira (04/7), no plenarinho da Assembleia Legislativa. O secretário Vicente Caropreso apresentou um déficit de R$700 milhões nas contas da saúde estadual, sendo que R$165 milhões seriam dívidas com prestadores de serviço somente deste ano.

Para solucionar a situação, a SES criou um centro de inteligência para acompanhar os déficits das unidades de saúde pública. Caropreso também tratou sobre um recurso novo, contraído em empréstimo pelo governo do Estado (Fundam 2), de cerca de 1 bilhão e 500 mil reais, para dar fôlego ao pagamento de dívidas.

Questionado sobre a destinação dos R$ 100 milhões repassados, no ano passado, pela Assembleia Legislativa ao governo para investimento em cirurgias eletivas, inquirindo se o recurso foi aplicado. Caropreso respondeu que R$ 50 milhões foram pagos aos hospitais e outros R$ 50 milhões foram para o caixa do Estado.