Home / SES garante chamada de 270 novos servidores

SES garante chamada de 270 novos servidores
26/04/2016

SES garante chamada de 270 novos servidores

Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina foi confirmada a chamada de 270 novos servidores para todas as unidades do estado, segundo a assessoria do órgão, o processo está em tramitação na Secretaria da Fazenda desde o início de abril. O concurso está aberto desde 2012 e encerra em 7 de maio de 2016. O SindSaúde/SC está acompanhando de perto o andamento do processo.

A promessa de contratação é antiga, questionado em prestação de contas pelo Sindicato, o secretário João Paulo Kleinubing, em 18 de março, garantiu a chamada de mais 280 servidores. Além de o número diminuir, até hoje não tivemos conhecimento da chamada de nenhum aprovado no concurso. Segundo levantamento do sindicato, nosso déficit é de mais de 1000 servidores, ou seja, mesmo com a chamada de novos trabalhadores, ainda teremos um déficit de 720 pessoas.

O SindSaúde/SC está organizando mobilizações com essa pauta, entre atos e assembleias, desde o início do ano e seguimos vigilantes, mas somente a mobilização de todos/as servidores/as da saúde poderá garantir a chamada de mais pessoal.  A não chamada de servidores representa mais um ataque a nossa categoria, já que continuaremos extremamente sobrecarregados no trabalho e a situação só tende a piorar.