Home / SES responde ofício sem dar previsão de negociação

SES responde ofício sem dar previsão de negociação
07/02/2018

SES responde ofício sem dar previsão de negociação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) respondeu ao ofício do SindSaúde/SC com a pauta de reivindicações dos/das servidores/as públicos. Em janeiro, a diretoria protocolou um ofício que reunia todos os ofícios enviados no último ano com a pauta de reivindicações do serviço público. A resposta é sempre a mesma:  a secretaria vai analisar a pauta e agendar uma reunião quando possível.

Estamos há meses esperando que a SES analise nossa pauta e agende uma reunião. Os trabalhadores não podem e não estarão reféns ao troca-troca de gestores da secretaria, que nos últimos 10 meses teve três secretários distintos. “Mesmo que o novo secretário da saúde assumiu em 22 de janeiro, todos fazem parte de um mesmo governo, uma mesma plataforma, eles já estavam ali, apenas ocupavam outros cargos. Não há sentido recomeçar tudo do zero a cada troca que o governo realiza. Não aceitaremos isso”, afirma o diretor do sindicato Cleidson Valgas.

A data-base dos servidores é 1º de janeiro e a pauta de reivindicações foi protocolada pela primeira vez em outubro de 2017. O sindicato afirma que seguirá alerta e em breve organizará atividades com a categoria para pressionar uma resposta do Estado.