Home / Sindicato acionará MPT para criação de Acordo Coletivo na Fahece

Sindicato acionará MPT para criação de Acordo Coletivo na Fahece
26/09/2018

Sindicato acionará MPT para criação de Acordo Coletivo na Fahece

Intenção é que o Ministério Público do Trabalho atue na mediação das negociações e investigue legalidade do Plano de Cargos e Salários em vigor.

A assembleia aconteceu no dia 20 de setembro, na praça do Hemosc e discutiu com base nos retornos da primeira, e única até o momento, reunião de negociação entre a comissão das/os trabalhadora/es e a Fahece. Sob o argumento de que não dispõe de recursos, a Fundação negou praticamente todos os pontos da pauta de reivindicações da categoria:
Reposição da inflação no auxílio refeição: 22,08% de perdas acumuladas desde 2014;
Extensão do auxílio refeição também aos trabalhadores do Cepon;
Possibilidade de substituição do vale transporte por vale combustível;
Prêmio assiduidade;
Possibilidade de substituição do vale refeição por vale alimentação;
Criação do auxílio creche e extensão de auxílio maternidade para 180 dias;
Revisão de Plano de Cargos e Salário com acompanhamento dos trabalhadores.

Histórico de descaso

A pauta de reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores do Cepon e do Hemosc, foi entregue à Fahece pelo SindSaúde/SC no dia 7 de março. São quase 6 meses sem qualquer avanço nas negociações. Um descaso da instituição com suas trabalhadoras e trabalhadores que construiram a qualidade dos serviços e a excelência do atendimento do Cepon e do Hemosc. Há pontos urgentes na pauta, que influenciam diretamente na vida dessas famílias e precisam de atenção. O Sindicato continuará atuando sem medir esforços, até a assinatura do Acordo.