Home / Sindicato cobra Unimed por demissões

Sindicato cobra Unimed por demissões
26/08/2015

Sindicato cobra Unimed por demissões

A direção do Sindsaúde/SC esteve na Unimed, na tarde desta segunda-feira (24/8), para cobrar da empresa esclarecimentos sobre o alto índice de demissões identificado pelo sindicato nos últimos dois meses. O aumento foi de 126% desde junho, índice considerado de demissão massiva pela diretoria do sindicato. Também foram questionadas demissões por justa causa quem tem ocorrido sem fundamento.

Segundo a Unimed, as demissões se justificam por conta de uma situação de crise e prejuízo que demandaram uma “adequação” do quadro profissional. O sindicato rechaçou a justificativa apresentada e solicitou que a empresa apresente os números das demissões nos últimos meses.

“Não entendemos que haja crise na Unimed, porque inclusive houve ampliação recente dos serviços e o aumento nos custos deveria ter sido previsto. Então fazem o investimento em infraestrutura para depois demitir? Nossa preocupação é também de que essas demissões impliquem em excesso de trabalho para os trabalhadores que ficarem e na precarização do atendimento”, argumentou a diretoria do Sindsaúde/SC, que agora aguarda o posicionamento da Unimed para tomar novas medidas.