Home / Sindicato corre atrás e consegue conversa informal com secretário

Sindicato corre atrás e consegue conversa informal com secretário
28/03/2018

Sindicato corre atrás e consegue conversa informal com secretário

No final da tarde desta quarta-feira (28/3), funcionários do Hospital Florianópolis avisaram a direção do SindSaúde/SC sobre a presença do secretário Acélio Casagrande (PMDB) no hospital. A direção correu para o HF e conseguiu interpelar o secretário para uma conversa informal, já que a Secretaria insiste em ignorar os pedidos de negociação do Sindicato.

Na conversa, Acélio Casagrande prometeu chamar uma mesa de negociação com a categoria para a próxima segunda ou terça-feira. Enfatizou a todo momento que a SES não tem recursos , que tem uma dívida “gigantesca” e que será muito difícil conseguir qualquer ganho para as servidoras e servidores.

O Sindicato rebateu o secretário reafirmando o calendário de mobilizações da categoria, com indicativo de greve pra o dia 4 de abril, caso não haja uma proposta concreta da Secretaria para a pauta de reivindicações. Disse ainda que cabe ao governo buscar os meio administrativos para garantir os recursos necessários para dar condições dignas de trabalho às trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública estadual.