Home / Sindicato exige fim da repressão à greve das/os servidores do município de Florianópolis

10/02/2017

A greve das/os servidoras/es da Prefeitura Municipal de Florianópolis está prestes a completar um mês, resistindo contra a perda dos seus direitos como trabalhadoras/es e, fundamentalmente, em defesa do serviço público municipal. O SindSaúde/SC reitera o apoio incondicional ao movimento legítimo. Por isso e diante das inúmeras tentativas de intimidação e criminalização da greve e do Sintrasem, o SindSaúde/SC enviou nesta sexta uma carta endereçada ao prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, ao Procurador Geral da prefeitura de Florianópolis, Diogo Pítsica e à Desembargadora do TJ-SC, Vera Lúcia Ferreira Copetti.

Confira a íntegra do documento:

Nós, solidários, com as exigências dos Servidores Municipais de Florianópolis, especialmente com a exigência de revogação do pacote de medidas aprovadas na Câmara de Vereadores a pedido do prefeito Gean Loureiro, que retiram direitos, cortam salários e destroem as aposentadorias, nos dirigimos a cada uma das autoridades responsáveis pela situação criada pedindo-lhes que: Retirem todas as medidas de criminalização judicial deste legítimo movimento.

É expressão de um passado desprezível tratar os movimentos sindicais e populares como “Casos de polícia”; Retirem a decisão de ilegalidade da greve; Retirem todas as medidas de repressão contra os servidores e seu legítimo movimento; Retirem, recusem qualquer pedido de prisão dos diretores e intervenção no sindicato como se ainda se vivesse no Brasil o período da ditadura militar. Nossa solidariedade é irrestrita com os servidores e seu sindicato e divulgaremos esta campanha no Brasil e em todo o mundo, apoiaremos política e materialmente esta luta por que nela está simplesmente em jogo uma liberdade democrática fundamental, o direito de expressão e de organização. Revoluções foram feitas em nome destes direitos.

Reafirmamos:

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Público Estadual e Privado da Grande Florianópolis Fundado em 26/09/51 – CNPJ 83.932.020/0001-28 Sede Própria: Rua Frei Evaristo, 77 CEP 88.015-410 Fone (048) 3222 4552 - Florianópolis – SC Nós exigimos que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, que sejam revogadas todas as decisões judiciais que atentem contra a liberdade sindical, que seja retirado o pedido de intervenção no sindicato e a prisão de seus diretores, que seja garantido o livre direito de greve e que sejam atendidas todas as legítimas exigências dos servidores municipais de Florianópolis que exigem a revogação do pacote de medidas que corta salários, retira direitos e destroça as aposentadorias.

SindSaúde/SC - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Público Estadual e Privado da Grande Florianópolis.