Home / Sindicato pressiona e SES se mexe

Sindicato pressiona e SES se mexe
27/01/2017

Sindicato pressiona e SES se mexe

No final da manhã desta sexta-feira (27/1), a Secretaria do Estado da Saúde (SES) enviou gestores ao Hospital Governador Celso Ramos para agilizar as medidas de contingenciamento da crise por excesso de demanda na emergência. Mesmo após as mudanças anunciadas, o Hospital amanheceu hoje novamente com a emergência superlotada, comprometendo a qualidade do atendimento à população e a saúde dos próprios trabalhadores.

As medidas adotadas pela Secretaria, por pressão das/os trabalhadoras/es e do Sindicato, para contingenciar o excesso de demanda no Celso Ramos não vão além do que já é tarefa do governo, seja a cargo da direção do Hospital ou da SES. O Sindicato agora espera que os gestores tomem providências que visem a solução permanente do problema, ocasionado, reiteramos mais uma vez, pela crônica falta de profissionais nos hospitais públicos de Santa Catarina.