Home / Sindicatos entregam pauta conjunta a governo do Estado e exigem abertura de negociação

25/06/2018

A negociação de data base com o governo do Estado não foi difícil somente para a categoria da saúde. Tendo aprovado leis de arrocho fiscal que, em última instância, só penalizam o serviço público e a população que dele depende, o governo basicamente se negou a negociar cláusulas financeiras com servidoras e servidores públicos. Assim, além da saúde, educação, segurança e outras áreas acumularam mais um ano sem reajustes salariais e nos auxílios alimentação.

Uma alternativa encontrada conjuntamente foi a de reunir as diversas categorias, formulando uma pauta conjunta para pressionar o governo do Estado, focada, principalmente no reajuste do vale alimentação e na abertura de concurso público. Esta pauta foi entregue na semana passada, assinada pelo SindSaúde/SC, Sinte (Educação), Sindpd (Processamento de Dados), Sintespe (representa diversas categorias do Serviço Público estadual), Sindalesc (Assembleia Legislativa), Sinjusc (Judiciário) e Sintaema (Casan), ao negociador oficial do governo Décio Vargas.

A entrega do ofício formalizando a pauta de revindicações ocorreu na última quarta-feira (20/6), dia em que estava prevista uma manifestação conjunta em frente ao Centro Administrativo, que teve de ser adiada por conta do falecimento de um dos dirigentes do Sintaema, Odair Rogério. Desde então, não houve resposta de parte do governo e, por conta disso, um novo ofício foi encaminhado exigindo uma reunião para abertura de negociação.