Home / SindSaúde garante obra do Instituto de Cardiologia como prioridade em orçamento da região

22/07/2015

A construção da sede do Instituto de Cardiologia (ICSC), em São José, foi uma das três obras prioritárias para o orçamento de 2016 da Grande Florianópolis, aprovado na audiência pública do Orçamento Regionalizado, no último dia 10. As outras duas obras são a pavimentação da SC-281, entre São Pedro de Alcântara e Angelina e melhorias na SC-281, entre São José e São Pedro de Alcântara. A participação do SindSaúde foi fundamental para incluir o ICSC na lista de prioridades.

“A construção da sede do instituto já constou de outros planos plurianuais, mas não como prioridade regional”, afirmou Marilza Martins da Silva, diretora do Sindicato que defendeu diante de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região a inclusão da sede do ICSC. “Às vezes uma andorinha só faz verão”, afirmou a diretora.

Participaram da audiência pública os prefeitos e vereadores de diversas cidades da região, além de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, da SDR da Grande Florianópolis, os deputados João Amin (PP), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Gean Loureiro (PMDB), Mário Marcondes (PR), Marcos Vieira (PSDB), além de cidadãos da região.