SindSaúde notifica Imagem Centro de Diagnóstico Médico S/A
O SindSaúde/SC protocolou no Ministério Público do Trabalho - MPT uma denúncia conta o Imagem Centro de Diagnóstico Médico S/A nesta sexta-feira (25). A instituição já havia sido notificada pelo sindicato por estar impondo um termo aditivo de contrato de trabalho abusivo aos seus funcionários. Usando da justificativa de que estaria transferindo o setor de Recursos Humanos para o estado de São Paulo, a empresa pretende adotar medidas incisivas que ferem os direitos de suas trabalhadoras e trabalhadores.
Dentre as medidas, o documento especifica que as empregadas e empregados precisam ressarcir o empregador por danos causados, seja por dolo ou culpa, autorizando desconto de salário. Tal cláusula é vedada pelo artigo 462 da CLT e pela nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Outro ponto de contravenção expresso no termo aditivo é de que o trabalhador poderá ser enviado para unidades conveniadas da empresa, mesmo que me outros estados da federação. O documento também expressa que o empregador pode alterar a qualquer momento o turno de seus empregados.
O SindSaúde/SC recomenda aos trabalhadores e trabalhadoras da Imagem Centro de Diagnóstico Médico S/A que não assinem o termo aditivo e resistam à retirada de seus direitos fundamentais.
Havendo posicionamento do MPT, informaremos a categoria.