Home / SindSaúde participa de audiência pública sobre o pacotaço

SindSaúde participa de audiência pública sobre o pacotaço
16/06/2015

SindSaúde participa de audiência pública sobre o pacotaço

Na manhã desta terça-feira, o SindSaúde participou de uma audiência pública para discutir a Reforma Administrativa do governo de Santa Catarina, junto com parlamentares estaduais e sindicatos, que representam o serviço público catarinense. Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório da Assembleia Legislativa, entre elas, servidores da saúde de Lages, Ibirama, Joinville e várias cidades do estado.

A Reforma se trata de um pacote de corte de gastos e retirada de uma série de direitos de todas as categorias de servidores públicos do estado. Os deputados presentes Ana Paula Lima, Serafim Venzon, Dirceu Dresch se posicionaram em defesa do serviço público. Além disso, será encaminhado pela comissão de trabalho e serviço público um ofício solicitando uma audiência com o governador Raimundo Colombo.

Para a diretoria do SindSaúde esse foi um passo importante no debate do pacotaço. “Esse momento foi fundamental para expressar aos parlamentares a nossa posição, mas nosso trabalho precisa continuar, temos que continuar mobilizados para conseguir barrar qualquer retrocesso”, afirma a presidente do Sindicato Edileuza Fortuna.