Home / SindSaúde/SC apresentará calendário de mobilizações para garantir negociação com a SES

12/06/2020

Na última semana realizamos seis assembleias regionais, com ampla mobilização da categoria. Nestas mobilizações construímos a pauta emergencial da categoria, na tentativa de corrigir as injustiças cometidas pelo Governo na MP 228. E depois dessas assembleias, a Secretaria do Estado da Saúde passou a adiar as reuniões de negociação, sem dar até esse momento qualquer resposta a pauta.

E diante desse descaso, o SindSaúde/SC avalia que precisamos intensificar nossa agenda de atividades para dar um basta nessa situação. Está sendo organizado um calendário de mobilizações e reuniões por local de trabalho para que a categoria da saúde mostre sua força e pressione pela reabertura da mesa de negociação e para que possamos avançar em respostas às nossas pautas.

Historicamente é comprovado que não conseguimos nenhum direito sem luta. Por isso, não podemos abrir mão de nos organizarmos e exigirmos o respeito e a valorização que a categoria da saúde merece. Não podemos aceitar a omissão desses representantes do governo quando nossas vidas estão em cheque, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O mínimo que os representantes do governo devem fazer é nos ouvir.

Por isso, servidora e servidor da saúde: mantenham-se informados pelas redes sociais do sindicato e fique atento ao calendário de mobilização em cada unidade, que será divulgado nos próximos dias.

Queremos muito mais que palmas, exigimos valorização e respeito!

Juntas e juntos fazemos valer nossos direitos!