Home / SindSaúde/SC cobra do Hospital de Caridade

SindSaúde/SC cobra do Hospital de Caridade
04/09/2020

SindSaúde/SC cobra do Hospital de Caridade

Nessa sexta-feira (04), às 8h, aconteceu reunião entre o SindSaúde/SC e representantes do Hospital de Caridade para discutir sobre os anúncios de mudança de gestão no hospital e as preocupações dos trabalhadores e trabalhadoras quanto aos pagamentos de 13° salário e salários, férias e a manutenção dos empregos.

O Provedor do Hospital de Caridade, Eduardo Dutra, estava presente na reunião e relatou sobre a decisão liminar que têm sido anunciada pela imprensa e que até este momento impede a transferência da gestão do Hospital. A provedoria alega também que se o processo de transferência do hospital for levado adiante, eles incluiriam a ampliação de novos postos de trabalho e que não há pretensão de cortes de empregos ou direitos dos trabalhadores. O sindicato solicitou que isso seja formalizado, inclusive como demonstração de que reconhece os esforços dos trabalhadores que construíram esse hospital por mais de dois séculos.

Outro ponto debatido foi com relação aos pagamentos dos trabalhadores. O Hospital alega que está com baixa ocupação hospitalar e que isso impacta na arrecadação mas que não haveria qualquer intenção de atrasar pagamentos aos trabalhadores. O SindSaúde/SC reforçou que em outros momentos, em processos de transição e de ameaças aos salários e décimo terceiro dos trabalhadores a situação foi bastante tensa e que é importante que o Hospital tenha, de fato, disposição de garantir os direitos de todos.

O SindSaúde/SC reforçou que seguirá fazendo seu papel de defender os interesses dos trabalhadores seja nessa gestão do Hospital ou em qualquer outra. Uma nova reunião de negociação deve acontecer nos próximos dias para continuarmos as discussões e buscarmos garantias a condição de vida e de trabalho de todos.

Acompanhem as mídias do sindicato e fiquem atentos aos informes!