Home / Geral / SindSaúde/SC cobra prefeitura de São José sobre pendências de empresa terceirizada das UPAs e UBSs

14/06/2022

O SindSaúde/SC se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Secretaria de Saúde de São José para tratar de pendências trabalhistas da Associação Mahatma Gandhi, que administra boa parte das UPAs e UBSs do município. A empresa ainda não pagou aos seus funcionários o reajuste estabelecido na Convenção Coletiva (CCT), homologada no início de maio pelo Ministério Público do Trabalho.

A diretoria do SindSaúde/SC notificou a empresa e não recebeu nenhuma resposta. Segundo a Secretaria de Saúde de São José, a associação tem solicitado um aditivo de contrato para cumprir com as obrigações da CCT. Para além da falta do reajuste, o sindicato analisa outras possíveis violações trabalhistas da empresa. Caso não haja nenhuma devolutiva da empresa, o sindicato irá iniciar um processo judicial.

O SindSaúde/SC volta a frisar que a terceirização de serviços públicos, incluindo os municipais, como é o caso das UPAs e UBSs, trazem prejuízos tanto trabalhistas quanto na qualidade do atendimento. Continuaremos lutando pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras dessas unidades.