Home / Geral / SindSaúde/SC cobra respostas a respeito do contrato do IMAS no Hospital Florianópolis

16/07/2021

O SindSaúde/SC solicitou reunião com a Diretoria de Supervisão e Controle das Organizações Sociais da SES, para tratar da situação do Hospital Florianópolis. O ofício foi enviado nesta sexta (16) ao diretor do departamento, Mario José Bastos Júnior.

Desde o anúncio por parte do Governo do Estado de que contratos com as empresas terceirizadas da saúde seriam revistos, o clima é de insegurança por parte dos funcionários contratados. A Organização Social que atua na unidade, Instituto Maria Schmitt (IMAS), chamou seus funcionários para uma reunião, onde contradisse declarações do próprio governo.

A preocupação das trabalhadoras e dos trabalhadores é legítima, pois na possibilidade de rescisão de contrato com o IMAS não foi dado nenhuma garantia sobre a manutenção dos empregos. Além disso, como já demonstrado no caso de outras OSs, o direito ao pagamento das verbas rescisórias tem de ser garantido na justiça por meio de longos processos.

Por isso, o SindSaúde/SC está acompanhando de perto a situação e irá cobrar da SES respostas concreta sobre a situação. Ainda que se trate de uma empresa privada, o atendimento do Hospital Florianópolis é um serviço público e, portanto, é dever do Governo do Estado prezar pelo bom funcionamento dele.

A unidade tem desempenhado um importante trabalho no atendimento dos casos de Covid-19. Os trabalhadores e as trabalhadoras merecem ser ouvidos.