Home / SindSaúde/SC consegue reunião com Hospital de Caridade

Notícias

Mantenha-se atualizado

SindSaúde/SC consegue reunião com Hospital de Caridade
04/08/2020

Compartilhe

SindSaúde/SC consegue reunião com Hospital de Caridade

 

 

Após receber denuncias dos trabalhadores do Hospital de Caridade em relação às férias e transporte coletivo o SindSáude/SC solicitou à gerente de Recursos Humanos da unidade o agendamento urgente de uma reunião para tratar destes temas. A reunião foi marcada para essa quinta-feira (06) às 14h.

 

As denúncias que chegaram ao sindicato apontam que alguns trabalhadores que tinham suas férias marcadas, e alguns que já estavam em férias, estariam sendo convocados a retornar ao trabalho, supostamente em virtude do aumento da demanda dos serviços de saúde em razão da pandemia de Covid-19. No entanto, o Hospital não aponta quais dados de lotação das suas unidades ou de contaminação dos profissionais poderiam justificar isso. Ainda que exista justificativa concreta para que os trabalhadores sejam convocados de volta ao trabalho, há uma série de demandas e dúvidas que precisam ser atendidas: como ficam as despesas dos trabalhadores em férias, quais prazos para retomada do descanso, se há situações de férias vencidas, etc.

 

Os trabalhadores tem encontrado dificuldade de se deslocar de casa ao trabalho e do trabalho para casa devido aos decretos que suspenderam a circulação do transporte coletivo. O Decreto Estadual 724/2020 tinha suspendido a circulação do transporte público desde o dia 20 de julho, por 14 dias. Nesta última sexta-feira (31), devido ao aumento dos casos de Covid-19 o Governador prorrogou a suspensão por mais sete dias a partir dessa segunda-feira (03). Nesse sentido, cabe ao Hospital organizar transporte alternativo àqueles que não estão supridos pelo transporte coletivo em funcionamento neste período.

 

O SindSaúde/SC e os trabalhadores e trabalhadoras entendem a gravidade do momento que estamos vivendo, inclusive porque somos todos nós que garantimos o atendimento em saúde no dia a dia nas unidades. Mas reitera que temos direitos, que precisam ser respeitados. A pandemia não pode ser justificativa para descumprir nossos direitos.

 

Após a reunião será feito um novo informe sobre os encaminhamentos definidos. Acompanhem pelos canais de comunicação do sindicato.

 

 

Newsletter