Home / Geral / SindSaúde/SC convoca categoria para assembleia virtual a respeito do leilão da sede do sindicato

31/03/2021

Na próxima terça-feira (6), às 19h, o SindSaúde/SC realizará uma assembleia virtual para que se definam ações em relação ao leilão da sede do sindicato em Florianópolis, patrimônio histórico das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde. Toda a categoria está convocada para participação. O prédio foi penhorado pela justiça e agora pode ir a leilão por conta de uma greve de 1996, em que o estado descumpriu o acordo de retirar as denúncias feitas na justiça.

O SindSaúde/SC já está trabalhando para que a Procuradoria Geral do Estado, órgão que pediu o leilão, volte atrás na decisão. É preciso garantir que a PGE, Governo do Estado e SES cumpram o acordo e retirem o processo, evitando o leilão do imóvel. O sindicato tem buscado apoio de outras entidades representativas e da categoria num abaixo assinado virtual que já reuniu dezenas de assinaturas de entidades de diversas regiões do país.

Uma das ações que o SindSaúde/SC está promovendo é um abaixo assinado para a categoria manifestar apoio à carta que será entregue à governadora interina Daniela Reinehr.

Os juros e taxas aplicados sobre a multa são exorbitantes. A falta de palavra do governo do estado há 25 anos não pode ser paga pela categoria que mais tem lutado para salvar vidas em pleno pico da pandemia no estado.

Trabalhadoras e trabalhadores da saúde, queremos discutir com vocês quais os rumos que devem ser tomados para impedir mais esse ataque a nossa categoria. Participe da assembleia e assine o manifesto!

Para preencher o formulário de inscrição para a assembleia acesse:

bit.ly/AssembleiaLeilaoSindsaude

Um link para acesso à reunião virtual será enviado próximo ao horário da assembleia no whatsapp cadastrado no formulário.

Para conferir o texto e assinar o abaixo assinado acesse:

bit.ly/AbaixoAssinadoApoioSindsaudeSC