Home / Geral / SindSaúde/SC e Hospital Care debatem situação dos trabalhadores que permanecem no Hospital de Caridade nesta segunda (31)

26/01/2022

A diretoria do SindSaúde/SC se reúne nesta segunda (31) com representantes do grupo Hospital Care, empresa que assumirá os contratos dos trabalhadores do Hospital de Caridade. A negociação tratará especificamente dos termos para os funcionários que permanecerão na unidade após a transição para a nova empresa.

O SindSaúde/SC tem pautas objetivas, definidas em assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras e já apresentadas em ofício aos representantes da Hospital Care. O sindicato luta pela manutenção de todos os direitos garantidos hoje aos trabalhadores, com garantia de emprego de dois anos, além de reajuste de salário, vale-alimentação e auxílio-creche.

O processo de transição tem trazido muitas dúvidas e incertezas aos trabalhadores. Isso se dá principalmente pela condição da empresa de negociar primeiramente o Programa de Demissão Voluntária (PDV). O processo de construção de um PDV que fosse benéfico aos trabalhadores foi bastante árduo e se deu com muita intervenção do SindSaúde/SC, que também conseguiu que cada rescisão fosse conferida e homologada por representantes dos trabalhadores.

Agora, o foco do SindSaúde/SC é garantir aos trabalhadores que permanecerão no Hospital de Caridade condições adequadas de trabalho e manutenção dos direitos trabalhistas conquistados com muita luta e história.