Home / Geral / SindSaúde/SC entrará com ação judicial por mudança de funcionalidade sem consentimento do trabalhador

10/10/2023

O SindSaúde/SC informa que está montando processo coletivo para os funcionários da empresa que administra laboratórios na Grande Florianópolis e que fez uma mudança indevida e unilateral de cargos da Enfermagem para outras ocupações.

As mudanças ocorreram em meio à discussão sobre o Piso da Enfermagem e demonstram uma tentativa de não garantir a seus funcionários o direito ao piso. Para além disso, a empresa alterou os cargos na Carteira de Trabalho Digital dos funcionários sem aviso ou assinatura de consentimento.

O SindSaúde/SC enviou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e estava aguardando parecer do órgão. O MPT arquivou o caso por entender que não competia à sua esfera o julgamento da violação.

Assim, o sindicato pede aos trabalhadores que preencham um formulário com alguns dados para dar entrada com a ação que irá judicializar a alteração do cargo e o descumprimento da liminar do Piso Nacional da Enfermagem.

Os trabalhadores devem preencher o formulário até o próximo dia 25 de outubro!

O formulário está disponível no link: https://bit.ly/formulariosindsaudesc