Home / Geral / SindSaúde/SC exige pagamento correto do valor de insalubridade dos funcionários da Unimed

23/08/2021

O SindSaúde/SC se reuniu com a gerência da Unimed da grande Florianópolis para tratar da redução do pagamento da insalubridade aos profissionais da saúde. A empresa alega que já há um controle da pandemia e dos riscos aos profissionais, o que não condiz com a realidade.

Na reunião, a gerência afirmou ao sindicato que deve repassar a demanda à administração, sem se comprometer propriamente com um prazo para dar resposta às trabalhadoras e aos trabalhadores. O SindSaúde/SC então enviou ofício à Unimed solicitando que a cooperativa se posicione oficialmente sobre o assunto.

A continuidade das negociações dependem da resposta da cooperativa em relação à manutenção dos valores de insalubridade que condizem com o papel desempenhado pelos profissionais. Se não houver resposta, ou se a Unimed negar o direito de seus funcionários, o SindSaúde/SC irá avaliar outros meios para fazer cumprir o direito à insalubridade.