Home / SindSaúde/SC exige resposta do governo e cobra para que negocie a MP 228

SindSaúde/SC exige resposta do governo e cobra para que negocie a MP 228
08/07/2020

SindSaúde/SC exige resposta do governo e cobra para que negocie a MP 228

O SindSaúde/SC vem insistindo na negociação com a Secretaria do Estado da Saúde e representantes do governo sobre a MP 228, mas até o momento sem uma resposta concreta. Depois da reunião de negociação da última semana, a SES ficou de apresentar o impacto financeiro dos pedidos da categoria ao Governo. Ao mesmo, seguimos pressionando os parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de SC - ALESC para que aprovem a proposta de emenda à MP. A proposta de emenda foi construída em debate com a categoria da saúde e desde então as servidoras e servidores esperam uma resposta.

A postura do Governo nas mesas de negociação parece ser de querer “empurrar com a barriga”, e a negociação caminha a passos lentos. Embora a Secretaria do Estado da Saúde afirme em reunião que entende a legitimidade do pedido da categoria e que a Secretaria da Administração precisa estar junto para negociar, na prática, a fala parece que não sai daquela sala da negociação. Nas conversas que temos feito com representantes de outros órgãos de governo, eles afirmam ter dado “carta branca” para que a SES negocie. E assim, ficam brincando com a categoria nesse jogo de empurra-empurra. É preciso denunciar essa postura do governo e exigir que negociem a MP 228, seja a Secretaria que for. Importa é resolver o problema que eles mesmos criaram.

Estamos reforçando o contato com os parlamentares na ALESC, reunindo online com deputados de todos os campos políticos para que se posicionem favoráveis e aprovem a proposta de emenda à MP 228. A Deputada Paulinha (PDT), líder do governo e relatora da MP, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento, mas ainda assim seguimos em contato com assessoria na expectativa de avanços nas pautas da categoria.

Vemos com preocupação todo esse cenário, com o aumento dos casos de contaminação de Covid-19 e as condições de trabalho cada vez mais difíceis. Isso mostra mais uma vez que é com luta que iremos conquistar nossos direitos e a valorização que a categoria da saúde merece.

Por isso, o sindicato convoca a categoria da saúde a se manter mobilizada até que o governo negocie. Compartilhem as notícias, façam chegar aos ouvidos do governador que a categoria da saúde não ficará calada.

Use as hashtags na hora de compartilhar as notícias para termos um alcance maior!

#negociemp228 #valorizaçãodasaúde #categoriadasaude #sindsaudesc #covid-19 #coronavírus