Home / Geral / SindSaúde/SC fecha renovação de acordos coletivos com empresas da Grande Florianópolis

21/12/2022

O SindSaúde/SC fechou nos últimos dias a renovação de uma série de Acordos Coletivos com empresas de saúde da Grande Florianópolis. Assembleias com trabalhadoras e trabalhadores levaram as propostas das mesas de negociação para serem discutidas. A Casa de Saúde São Sebastião, a Sonitec Medicina Diagnóstica e o Hospital de Olhos de Florianópolis foram algumas das empresas que fecharam acordos em dezembro.

Hospital e Maternidade Casa de Saúde São Sebastião

Assembleia Geral realizada dia 08 de dezembro, às 15h, a categoria aprovou a renovação do Acordo Coletivo, já aplicado na instituição, que prevê reajuste salarial pelo índice da inflação de 6,47%. Também foi acrescentada no Acordo Coletivo uma cláusula para que a empresa forneça alimentação gratuita para os trabalhadores de todos os turnos.

Sonitec Medicina Diagnóstica

Em Assembleia Geral realizada no dia 16 de dezembro, às 14h, trabalhadores discutiram e aprovaram o acréscimo de 20% do Auxílio Creche.

Hospital dos Olhos de Florianópolis (HOF)

A Assembleia Geral foi realizada no dia 21 de dezembro, às 14h, discutiu e aprovou a renovação das cláusulas do Acordo Coletivo já vigente.

➡  Os Acordos Coletivos são negociados e firmados entre o SindSaúde/SC, representando os trabalhadores, e representantes das instituições privadas, e representam mais vantagens para a categoria para além da Convenção Coletiva de Trabalho.

Agradecemos todos os trabalhadores presentes. Continuamos na luta pela valorização e conquistas da categoria no próximo ano.

Acompanhe as redes sociais do SindSaúde/SC para mais informações.