Home / SindSaúde/SC ganha liminar judicial contra Hospital de Caridade

SindSaúde/SC ganha liminar judicial contra Hospital de Caridade
16/10/2019

SindSaúde/SC ganha liminar judicial contra Hospital de Caridade

Após várias denúncias referentes ao não recolhimento do FGTS dos trabalhadores do Hospital de Caridade, foi encaminhado através da assessoria jurídica do SindSaúde/SC, uma notificação para Justiça do Trabalho de modo a garantir os direitos dos trabalhadores, tendo em vista o momento de constante retirada de direito da classe trabalhadora.

Em tantos momentos de perda o SindSaúde/SC obtive uma vitória no cenário atual, ao ganhar uma liminar contra a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e Imperial Hospital de Caridade (IHC) cobrando que seja determinada a comprovação dos recolhimentos de depósitos FGTS e multa de 40% referentes aos anos de 2017 a 2019.

A decisão foi acolhida pela 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis do Tribunal Regional do trabalho da 12ª Região – Justiça do Trabalho.

Por isso o SindSaúde/SC pede que você trabalhador (a) confira seu extrato de FGTS e denuncie ao sindicato caso a empresa não esteja depositando o para que a diretoria ajuíze a ação.