Home / SindSaúde/SC inicia ciclo de reuniões com instituições patronais da iniciativa privada

08/10/2020

Na próxima terça-feira (13) às 10h iniciam-se as reuniões entre o SindSaúde/SC e as instituições ‘patronais’ das empresas privadas de saúde. O primeiro encontro será com a Fehoesc, Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina. A ação faz parte do calendário da Campanha Salarial da Iniciativa Privada, que definiu suas pautas em uma Assembleia Geral no dia 22 de setembro.

Os itens aprovados na assembleia dizem respeito às negociações da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. Além da revisão salarial, reivindicações relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores neste momento de pandemia também serão apresentados na negociação.

A Fehoesc é a primeira instituição patronal a participar da reunião de negociações, mas o SindSaúde/SC continua sua agenda para se reunir com outros sindicatos, empresas e federações para apresentar as pautas dos trabalhadores da saúde em unidades da iniciativa privada.