Home / SindSaúde/SC inicia negociações de Acordo Coletivo com a Casa de Saúde São Sebastião

05/01/2021

O SindSaúde/SC está começando nesta semana a rodada de negociações do Acordo Coletivo para as trabalhadoras e os trabalhadores da Casa de Saúde São Sebastião. Antes da primeira reunião com a empresa, porém, o sindicato está organizando uma votação online para que os funcionários da empresa possam sugerir novas pautas e apontar se concordam ou não com as propostas levantadas pelo SindSaúde/SC. O objetivo é aproximar as trabalhadoras e os trabalhadores do processo de negociação e entender as principais reivindicações e particularidades da unidade.

Em julho, o sindicato já havia feito uma rodada de consultas presenciais para formular o primeiro conjunto de pautas, exposto na votação online. Entre as pautas levantadas estão o reajuste salarial de 4,77% e do auxílio creche em 5%. Além disso uma das demandas levantadas pelos trabalhadores é a de refeições gratuitas no local de trabalho e a redução do desconto do vale transporte, inclusas também nesta primeira proposta do SindSaúde/SC.

A participação dos trabalhadores é fundamental para garantir que as propostas levadas pelo sindicato contemplem a todas e a todos. Para votar e sugerir novas pautas, os funcionários da Casa de Saúde São Sebastião devem acessar o link: bit.ly/TrabalhadorCSSS até o meio dia de sexta-feira (8) e preencher o formulário. Os dados inseridos nele são sigilosos e de uso apenas do sindicato.