Home / Geral / SindSaúde/SC inicia pagamento dos valores de ação coletiva contra a OZZ Saúde, pelo descumprimento da CCT 2017/2019

09/05/2023

O SindSaúde/SC está dando início ao pagamento dos valores de uma ação judicial coletiva movida pela assessoria jurídica contra a OZZ Saúde, empresa que administrou o SAMU, referente à multa convencional pelo não pagamento do salário de outubro de 2018 dentro do prazo legal/convencional.

O sindicato recolheu dados bancários de alguns trabalhadores, mas ainda existem faltantes. Aos que já enviaram os dados, o sindicato irá iniciar o pagamento dos valores seguindo a ordem alfabética da lista da ação. Aos que não enviaram e faziam parte da folha de pagamento da OZZ Saúde em outubro de 2018, pedimos para que entrem em contato com o SindSaúde/SC para informar os dados.

Os valores correspondem à multa de 10% do piso salarial de ingresso, acrescido de juros mora e correção monetária, conforme estabelecido pela CCTs.

Esta não é a única ação em andamento do SindSaúde/SC contra a OZZ. O contrato com a terceirizada foi finalizado no final de 2021, quando a empresa deixou de pagar a rescisão dos funcionários. Ações coletivas e individuais da assessoria jurídica do sindicato agora tentam na justiça o pagamento dos débitos trabalhistas.