Home / Geral / SindSaúde/SC luta pelo reajuste salarial em rodada de negociação com a Fehoesc

SindSaúde/SC luta pelo reajuste salarial em rodada de negociação com a Fehoesc
01/12/2021

SindSaúde/SC luta pelo reajuste salarial em rodada de negociação com a Fehoesc

O SindSaúde/SC continua nas negociações da Campanha Salarial da Iniciativa Privada 2021/2022. Nesta terça (30), houve mais uma reunião com a Fehoesc para tratar da negociação das pautas de reivindicações dos trabalhadores em empresas privadas de saúde da Grande Florianópolis.

Dessa vez, a Fehoesc apresentou proposta de pagar metade do índice de inflação, e ainda parcelado. Para os representantes do SindSaúde/SC, a proposta não contempla as reivindicações dos trabalhadores, que estão lutando bravamente contra a pandemia dentro das unidades de saúde da Grande Florianópolis a mais de um ano e meio.

“Não vamos aceitar na mesa de negociação uma proposta tão vergonhosa” afirma Djeison Stein, presidente do SindSaúde/SC. “Se não conseguirmos nas mesas de negociação a reposição dos salários e manutenção dos direitos, teremos que recorrer à justiça por essas garantias”.

Além da proposta salarial, as empresas propuseram alterações em cláusulas que tratam de jornadas, entre outros pontos. Esses pontos precisam ser analisados se serão viáveis ou não. Havendo uma proposta delineada, o sindicato chamará os trabalhadores para uma nova assembleia. Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 09/12.