Home / SindSaúde/SC participa de ato contra a PEC 55 e Reforma da Previdência

SindSaúde/SC participa de ato contra a PEC 55 e Reforma da Previdência
14/12/2016

SindSaúde/SC participa de ato contra a PEC 55 e Reforma da Previdência

Ontem o SindSaúde/SC organizou e participou de duas atividades contra a PEC 55 e a Reforma da Previdência.
No início da tarde, o sindicato organizou uma aula pública sobre a Reforma da Previdência (PEC 287) e a Proposta de Emenda à Constituição 55, aprovada ontem, no Senado Federal, por 53 votos favoráveis a 16 contrários.

A votação da PEC deveria acontecer na tarde desta terça-feira, mas por conta das manifestações agendadas em todo o país, o presidente do Senado Renan Calheiros adiantou a sessão para a manhã de ontem.

Mesmo com a contrariedade da maioria da população, os senadores decidiram por CONGELAR POR 20 ANOS o orçamento para saúde, educação e segurança pública.

Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Agora a luta é contra a Reforma da Previdência que acaba com paridade e integralidade, além de estabelecer idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres, mais 25 anos de contribuição. A proposta é que todos morram sem se aposentar!

Nesse cenário de retirada de direitos, mais do que nunca precisamos entender o que está acontecendo para nos organizarmos para resistir!