Home / SindSaúde/SC participa do Fórum Nacional das 30h para enfermagem

SindSaúde/SC participa do Fórum Nacional das 30h para enfermagem
25/02/2016

SindSaúde/SC participa do Fórum Nacional das 30h para enfermagem

O SindSaúde/SC esteve representado na reunião do Fórum Nacional 30h Já: Enfermagem Unida por um Objetivo. O diretor Nereu Sandro Espezim esteve em Brasília, na última quarta-feira (24/02), como um dos representantes do Fórum Catarinense 30 Horas Já.

O Projeto de Lei nº 2295/2000, que estabelece a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem, já foi aprovado em todas as Comissões do Senado e da Câmara Federal, depende agora da inclusão na ordem do dia da Câmara Federal para votação e posteriormente sanção da Presidente da República.

A regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, recomendada tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), consiste em uma necessidade para que os profissionais desenvolvam assistência com qualidade e segurança.