Home / SindSaúde/SC participa do VI Seminário Nacional em Defesa do SUS

SindSaúde/SC participa do VI Seminário Nacional em Defesa do SUS
01/12/2016

SindSaúde/SC participa do VI Seminário Nacional em Defesa do SUS

Nos dias 25,26 e 27 de novembro, a diretoria do SindSaúde/SC participou do VI Seminário Nacional da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS). O tema do evento foi “Por uma Frente de Lutas em Defesa do SUS e Contra a Mercantilização da Saúde”.  Anualmente, essa atividade reúne representantes de movimentos populares, estudantis, sociais e sindicais, além de organizações políticas e intelectuais de todo o país que integram a Frente, para discutir a situação em que se encontra o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

O SindSaúde/SC é parte desse grupo que atua na defesa intransigente da saúde 100% pública e estatal, contra os modelos privatizantes de gestão. A presidente do Sindicato, Edileuza Fortuna fez uma análise de conjuntura na mesa de abertura do Seminário, na qual pontuou “Estamos vivendo uma crise estrutural do capitalismo, na qual a saída para os poderosos é super explorar o povo”.

Assista ao vídeo com a fala completa da presidente do SindSaúde/SC e conheça mais a Frente!