Home / SindSaúde/SC participa do VII Encontro Nacional das CISTTs

SindSaúde/SC participa do VII Encontro Nacional das CISTTs
22/11/2016

SindSaúde/SC participa do VII Encontro Nacional das CISTTs

Nos dias 16 a 18 de novembro, o tesoureiro do SindSaúde/SC Nereu Espezim participou do VII Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), que aconteceu em São Luís do Maranhão.

O diretor do SindSaúde/SC esteve presente no evento junto a delegação catarinense, composta por profissionais da saúde e representantes de movimentos sociais.

A CISTT é um espaço consultivo, composto por profissionais da saúde e setores organizados da sociedade civil. Ela é um mecanismo de controle social, previsto na lei do Sistema Único de Saúde e na Política Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a). O Encontro tem como objetivo unificar a atuação das CISTTs estaduais e municipais de todo o país, além de debater os desafios da atual conjuntura para o controle social e a atuação dos Centros de Referência em Saúde do(a) Trabalhador(a) (CEREST).

"Um dos pontos centrais do debate foi a PEC 55(241). O Encontro se posicionou contrário à Proposta, considerando que ela representa um retrocesso para a garantia das políticas públicas de saúde e investimentos em saúde do(a) trabalhador(a)", afirma o diretor do sindicato.