Home / Geral / SindSaúde/SC sai vitorioso em mais um processo judicial que garante conversão de férias e licença-prêmio em indenização na aposentadoria

05/05/2021

Mais um processo movido pelo SindSaúde/SC voltado à aposentadoria teve sentença favorável no mês de abril. A ação individual tinha como objetivo converter licença-prêmio e férias pendentes do tempo da ativa para o recebimento dos valores depois que a servidora se aposentou. A vitória construída nessa ação reforça a jurisprudência para que mais aposentados consigam o benefício na justiça.

A decisão judicial favorável à concessão das licenças-prêmio e férias que não foram pagas durante o tempo da ativa pode auxiliar diversos outros aposentados filiados ao sindicato, que têm os mesmos direitos. Se você aposentou nos últimos 5 anos e ainda não requereu licença-prêmio e férias que deixaram de ser usufruídas no seu período em atividade, procure o sindicato.

Além disso, é importante estar atento às ações coletivas e individuais pleiteadas pelo sindicato. A vitória de uma trabalhadora ou de um trabalhador é uma conquista para toda a categoria.