Home / Geral / SindSaúde/SC se reúne com a Fehoesc para debater CCT 2022

SindSaúde/SC se reúne com a Fehoesc para debater CCT 2022
10/11/2021

SindSaúde/SC se reúne com a Fehoesc para debater CCT 2022

A primeira reunião com a Fehoesc, sindicato patronal representante de diversas empresas de saúde da Grande Florianópolis, aconteceu na tarde desta quarta-feira (10). O encontro entre o sindicato e a patronal deu início às negociações da Campanha Salarial da Iniciativa Privada.

Com diversos pontos de reivindicação aprovado pelos trabalhadores em assembleia já postos ao sindicato patronal, a Fehoesc chegou à reunião com uma proposta pronta aos trabalhadores. Alegando dificuldades com a pandemia, as empresas ofereceram a renovação de todas as cláusulas da CCT e um reajuste de apenas metade do índice de inflação, hoje calculado em 11,08%.

O sindicato apresentou os argumentos que apontam a necessidade de que as empresas atendam a pauta dos trabalhadores. Florianópolis tem a cesta básica mais cara do país, o preço dos alimentos não para de aumentar todos os meses, e todos os dados publicados pelas próprias empresas comprovam que o faturamento do setor de saúde vai muito bem. A proposta das empresas nem sequer toca nas pautas sociais da pauta de reivindicações.

Uma nova reunião entre o sindicato e a patronal ficou marcada para o dia 25, quando deve ser apresentada nova proposta.