Home / Geral / SindSaúde/SC se reúne com Hospital Care e Caridade para discutir as rescisões de contrato previstas no PDV

12/11/2021

O SindSaúde/SC se reuniu na tarde desta sexta (12) com advogados do Hospital Care, advogada do Hospital de Caridade e representantes do RH do Caridade para debater questões relacionadas as rescisões de contrato e ao trâmite do PDV. A reunião viu-se necessária devido aos desencontros de informação relacionados à listagem e datas para dispensa dos funcionários.

Uma lista circulou nesta quinta-feira alterando nomes que já estavam confirmados para dispensa no próximo dia 16 e incluindo trabalhadores que estavam com desligamento programado para o dia 31 de dezembro. Os representantes das empresas afirmaram que a lista foi um “erro material” causado por desencontro de informação entre os RHs.

Na reunião de hoje, o hospital confirmou que esta lista não é válida, mantendo os nomes que já haviam sido divulgados anteriormente. Além disso, serão somados na lista da primeira dispensa os nomes dos funcionários que pediram o adiantamento da demissão por conta de já haver um contrato de trabalho corrente ou previsto para os próximos dias.

As homologações das rescisões serão feitas no sindicato e um calendário para que elas ocorram de maneira a não prejudicar os trabalhadores está sendo elaborado pelo sindicato. As datas para homologação serão agendadas por ordem alfabética e o calendário será divulgado em breve. Assim, a entrega dos documentos não será feita pelo hospital, passando primeiro pela homologação da rescisão na sede do sindicato. Além do sindicato, o jurídico do hospital Care e do Caridade estarão acompanhando as homologações das rescisões de contrato.