Home / Geral / SindSaúde/SC se reúne com Secretária da Saúde, Carmen Zanotto, para debater pautas de reivindicação da categoria

08/03/2023

Nesta quarta (8), o SindSaúde/SC se reuniu pela primeira vez com a secretária da saúde, Carmen Zanotto, para entregar a pauta de reivindicações e abrir a negociação do sindicato junto ao governo. Dentre as reivindicações da pauta, a secretária afirma que sua prioridade no momento é a implementação do Piso Salarial da Enfermagem no estado, a partir da aprovação federal. Zanotto também se comprometeu a criar um cronograma de reuniões para dar prosseguimento às negociações.

A pauta de reivindicações da categoria inclui reivindicações históricas, como a necessidade por abertura de um Concurso Público, levando em conta a realidade dos hospitais e a quantidade de contratos temporários, que violam direitos e não dão garantias aos trabalhadores. Sobre o tema, a secretária afirma que ainda não há previsão de abertura, e que o assunto não foi discutido junto ao novo governo ainda.

Enquanto deputada federal, Zanotto foi uma das principais defensoras do Piso da Enfermagem na câmara. Na reunião, ela voltou a frisar seu compromisso com a categoria da enfermagem, que aguarda a aprovação de uma Medida Provisória que condensa o aporte financeiro para implementação do piso, e que deve retirar a suspensão da lei que o instaurou. A secretária afirma que há um estudo em desenvolvimento no governo para dimensionar o impacto financeiro da vigência da lei.

A secretária se comprometeu a estudar a pauta da categoria e agendar uma próxima reunião de negociação, a fim de discutir a fundo cada um dos pontos. O SindSaúde/SC segue na luta para que os servidores conquistem direitos e melhores condições de trabalho.