Home / Geral / SindSaúde/SC se reúne com servidores da Regional de Saúde de Criciúma

SindSaúde/SC se reúne com servidores da Regional de Saúde de Criciúma
01/06/2021

SindSaúde/SC se reúne com servidores da Regional de Saúde de Criciúma

O SindSaúde/SC se reuniu na tarde desta terça-feira (01) com servidores e servidoras da Regional de Saúde de Criciúma. A iniciativa partiu dos próprios servidores e servidoras, que perceberam a necessidade de representação junto ao sindicato, especialmente em um momento tão crítico de retirada de direitos e sobrecarga de trabalho. Na reunião foram discutidos a conjuntura geral da categoria da saúde, o atual momento para os servidores catarinenses, além de uma apresentação sobre o papel do sindicato.

Um dos temas debatidos foi o andamento dos processos de negociação entre o SindSaúde/SC e o Governo do Estado. O sindicato tem pressionado os órgãos administrativos a abrir uma mesa de negociação para que possam ser discutidas propostas de valorização aos trabalhadores da saúde. Em 2020, no início da pandemia, os servidores e servidoras entenderam a gravidade da pandemia e suspederam a negociação que estava em curso para garantir atendimento à população. Porém, após mais de um ano de sobrecarga de trabalho nos mais diversos órgãos da saúde, é necessário retomar as lutas e exigir a abertura de negociação que valorize profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia.

O SindSaúde/SC reforça a importância desse tipo de iniciativa entendendo que é na luta coletiva que teremos condição de avançar na conquista de direitos. Ao mesmo tempo, nos colocamos a disposição para realizar esses eventos em cada região que for necessária, buscando envolver os profissionais de saúde com as pautas gerais da categoria. Como categoria da saúde, é importante aprofundarmos a integração nas bases e termos mais profissionais fazendo parte da luta por aquilo que é justo à categoria: valorização e conquista de direitos.