Home / SindSaúde/SC se reúne com trabalhadores do SAMU nesta terça

SindSaúde/SC se reúne com trabalhadores do SAMU nesta terça
15/12/2020

SindSaúde/SC se reúne com trabalhadores do SAMU nesta terça

Nesta terça-feira (15), às 20h, dirigentes e assessores jurídicos do SindSaúde/SC se reunirão virtualmente com os trabalhadores do SAMU. O objetivo é discutir as demandas dos trabalhadores e repassar os encaminhamentos do processo levado pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho (MPT), referente às irregularidades trabalhistas praticadas pela OZZ, empresa responsável pelo atendimento no SAMU. Um link para acesso à sala virtual será enviado diretamente no grupo de whatsapp composto por trabalhadores e sindicato próximo às 20h.

No processo, a OZZ tem tido uma conduta controversa, descumprindo prazos estabelecidos pelo MPT em mais de uma ocasião. Na audiência do dia 5 de novembro, a empresa não compareceu, mesmo sendo intimada pela autoridade jurídica. No início de outubro, a empresa também não cumpriu o prazo acordado para entregar as rescisões de contrato que comprovariam os pagamentos de dobra de férias, a relação de trabalhadores com férias vencidas e um cronograma com a programação de férias, exigido em audiência.

A situação dos trabalhadores é tratada com urgência, dado que o contrato firmado entre OZZ e o estado de Santa Catarina se encerra em dezembro de 2020, sendo impossível garantir gozo de férias em 2021 se não está assegurado algum aditivo ou nova licitação.