Home / Geral / SindSaúde/SC se reúne em assembleia com trabalhadores da Associação Mahatma Gandhi de São José

05/08/2022

A diretoria do SindSaúde/SC se reuniu em assembleia na noite desta quinta (4) com os trabalhadores da Associação Mahatma Gandhi, empresa terceirizada que atua em diversas unidades de saúde públicas em São José. A reunião foi necessária devido às denúncias feitas pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que não receberam até o momento o reajuste anual estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A assembleia ocorreu presencialmente no auditório do CATI São José após o SindSaúde/SC ter entrado em contato com representantes da empresa para solicitar os valores em atraso da convenção, tanto os que passaram a valer em junho, a partir do fechamento da CCT, quanto o retroativo à data-base, fixada em 1 de novembro. A empresa encaminhou resposta ao sindicato declarando que o pagamento deve ser feito dentro dos próximos 30 dias.

O encaminhamento da assembleia foi por aguardar o pagamento dos valores estabelecidos pela CCT, incluindo a multa pelo atraso tanto dos valores regulares quanto dos retroativos. Além disso, a reunião também expôs que os trabalhadores têm enfrentado diversos problemas relacionados às questões de condição de trabalho. Sobrecarga de funções e mudanças de lotação feitas às pressas foram alguns dos problemas relatados pelos trabalhadores.

O SindSaúde/SC agora irá solicitar reunião com representantes da empresa para serem levadas pautas elencadas pelos trabalhadores, a fim de sanar os problemas enfrentados pelos funcionários da empresa.