Home / Coluna Opinião / SindSaúde/SC se solidariza com a luta dos servidores municipais de Florianópolis

Notícias

Mantenha-se atualizado

SindSaúde/SC se solidariza com a luta dos servidores municipais de Florianópolis
19/05/2023

Compartilhe

SindSaúde/SC se solidariza com a luta dos servidores municipais de Florianópolis

O SindSaúde/SC se coloca solidário à luta dos Servidores Municipais de Florianópolis, representados pelo Sintrasem, contra os planos da gestão municipal de Topázio Neto, que pretende terceirizar UPAs, CAPS, Hospital e Educação Especial. Enquanto um sindicato que defende a saúde pública, com um SUS estruturado e 100% público, sabemos que as experiências de tercerização e privatização geram apenas o sucateamento dos serviços e precariedade para seus trabalhadores.

O anúncio dado pelo prefeito de Florianópolis prevê o repasse da administração de duas UPAs, do CAPS e do novo Hospital Dia para Organizações Sociais (O.S.), além de mais uma reforma administrativa, que cria uma fundação para retirar a educação especial da Secretaria de Educação e abrir as portas do setor para a terceirização.

Diariamente, o SindSaúde/SC lida com as consequências das entregas do Serviço Público para a iniciativa privada, como violações trabalhistas e piora geral do atendimento das unidades. Com isso, a população volta-se mais uma vez aos serviços públicos, o que gera ainda mais sobrecarga nas unidades.

Enquanto categoria, precisamos estar atentos e mobilizados contra essas manobras do poder público que visam o lucro de empresários. Estamos na luta pelo SUS 100% público, estatal e de qualidade.

Newsletter