Home / SindSaúde/SC, servidores cedidos e representante da SES se reúnem para debater cedência

Notícias

Mantenha-se atualizado

SindSaúde/SC, servidores cedidos e representante da SES se reúnem para debater cedência
07/10/2020

Compartilhe

SindSaúde/SC, servidores cedidos e representante da SES se reúnem para debater cedência

Na tarde desta terça-feira (6) estiveram reunidos em uma videochamada representantes do SindSaúde, servidores cedidos da SES e o chefe de gabinete do secretário da saúde, Vitor Bartelega, para discutir as mudanças na cedência dos servidores estaduais. O governo do estado já havia dado sinais de que as regras iriam mudar, mas não havia ainda anunciado a forma com que a mudança iria acontecer.

O representante da SES relatou que, inicialmente, a proposta era chamar de volta para a estrutura da SES todos os servidores cedidos para outras unidades. Por conta da mudança, foi feito um pedido para que o prazo da renovação mensal fosse modificado para dezembro de 2020. Enquanto isso, as gerências dos postos de trabalho deverão estar questionando os servidores cedidos para saber se há interesse no retorno ou não para sua origem. O superintendente do governo afirmou que deverá ser respeitada a vontade dos servidores, somente retornando aqueles que se manifestarem favoráveis ao retorno.

Como encaminhamento do encontro, a SES deverá distribuir uma circular para as unidades e para os servidores que estejam nessa condição, com o intuito de que todos tenham o mesmo entendimento. O SindSaúde/SC segue acompanhando a demanda e pede aos servidores cedidos que notifiquem o sindicato caso o compromisso da SES não esteja sendo cumprido.

Newsletter