Home / SindSaúde se reúne com diretor do HIJG para reivindicar volta da folga de aniversário

28/01/2016

A diretoria do SindSaúde/SC se reuniu, na manhã desta quinta-feira, com a diretoria do Hospital Infantil Joana de Gusmão para pedir  a volta da folga concedida no dia do aniversário de cada servidor(a), suspensa desde 17 de dezembro de 2015.  O diretor Carlos Dornelles Schoeller afirmou que pretende retomar a prática de conceder o descanso aos trabalhadores, mas necessita estabelecer regras para dar o benefício. O Sindicato vai agendar uma reunião com todos os servidores da unidade para coletivamente definir critérios.

No encontro, o diretor do HIJG garantiu que está disposto a garantir um dia a mais de folga, além do dia do aniversário, mas apenas para premiar “o bom funcionário”. A diretora do SindSaúde, Simone Haegemann ressaltou que o bom serviço público é composto por bons servidores e bons gestores. “É importante definir critérios para receber a folga e outros tipos de benefícios, mas é fundamental que a gestão do Hospital também esteja a par de tudo que está acontecendo na unidade”, afirmou a dirigente.