Home / Geral / Suspensa a assembleia dos trabalhadores do Hospital de Caridade desta terça-feira (22)

22/02/2022

O SindSaúde/SC informa que a assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade que aconteceria nesta terça (22) foi suspensa e uma nova data deve ser divulgada em breve. O principal motivo para a suspensão foi o adiamento da audiência entre o sindicato, Grupo Care e MPT que aconteceria hoje.

O adiamento se deu devido ao avanço das negociações entre o sindicato e a empresa, que se reuniram na última sexta (18) para discutir os pontos das pautas elencadas pelos trabalhadores e repassar o aditivo de contrato que foi apresentado pela administradora do hospital, e que tem gerado grande insegurança e descontentamento. A posição reiterada na última assembleia dos trabalhadores foi o de rechaço ao aditivo, que traz diversos prejuízos aos funcionários do Caridade. Logo, a posição do sindicato tem sido a de retirada e cancelamento completo do aditivo.

Uma pesquisa anônima feita pelo SindSaúde/SC que demonstrou que o aditivo de contrato tem sido empurrado aos trabalhadores sem consulta, de maneira impositiva.

A audiência com o MPT foi remarcada para o dia 9 de março e até lá o sindicato se reúne com a empresa mais uma vez para tentar alinhar novamente os pontos. Mantém-se a recomendação aos trabalhadores de não assinar o aditivo de contrato. É direito de cada trabalhador. Lembrando que o sindicato garante assessoria jurídica gratuita aos trabalhadores em caso de represália por parte da empresa.