Home / Suspensão do fornecimento de refeições no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina

07/10/2019

A direção do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina comunicou às servidoras e servidores na última quinta-feira (03) que, em virtude de problemas de reabastecimento de gêneros alimentícios, foi suspenso o fornecimento de refeições (café, almoço e janta) desde sábado (05). A direção do IPQ afirmou que esta medida é provisória e será revogada assim que o reabastecimento for regularizado.

O Sindsaúde/SC já havia informado que entrou em contato com o adjunto da Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais, Vitor, para questionar a falta de alimentação das servidoras e servidores. O mesmo respondeu que estavam nas tratativas para resolver o abastecimento, mas que possivelmente só seria resolvido nesta segunda-feira.

Importante ressaltar que as servidoras e servidores plantonistas de 12 horas não tem intervalo no horário de trabalho, por isso dependem das refeições que são servidas nas unidades.

A diretoria do sindicato manifesta seu apoio às servidoras e servidores do IPQ por compreender que o acesso às refeições nos locais de trabalho garantem condições dignas aos profissionais e consequentemente melhor atendimento à população.