Home / Todo apoio à mobilização dos trabalhadores do HRA

03/01/2018

Todo apoio à mobilização dos trabalhadores do HRA

Foto: Lucas Colombo/DNSUL

O SindSaúde/SC e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora manifestam apoio e solidariedade à luta das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá, em greve desde 9 de dezembro, e que ocupam o hospital exigindo respeito aos seus direitos.

Após o rompimento do contrato de gestão com a SPDM, a SES anunciou a contratação do Instituto Desenvolvimento Ensino e Assistência a Saúde (Ideas). Mais um exemplo de descaso na gestão da saúde pública estadual por parte da Secretaria. Mais um exemplo da ineficiência do modelo de terceirização da saúde pública via Organizações Sociais.

Enquanto não houver garantia do pagamento das rescisões contratuais e da recontratação de todas as trabalhadoras e trabalhadores, a luta deve continuar. Nosso Sindicato prestará todo o apoio necessário ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região na defesa da classe trabalhadora e da saúde pública.