Home / Geral / Trabalhador que aderiu ao PDV do Caridade: tire suas dúvidas aqui!

Trabalhador que aderiu ao PDV do Caridade: tire suas dúvidas aqui!
17/12/2021

Trabalhador que aderiu ao PDV do Caridade: tire suas dúvidas aqui!

Completou um mês nesta quinta (16) a saída do primeiro grupo que aderiu ao PDV no Hospital de Caridade. O processo de saída gera dúvidas que vamos tentando sanar, a medida do possível. Há ainda o grupo de pessoas que têm data de saída para o dia 24 deste mês. Reunimos as principais dúvidas de cada grupo e listamos abaixo:

Vale alimentação

Informaram que o pagamento será feito no cartão, dia 20 de cada mês;

Auxílio creche

Informaram que o pagamento pagamento será na conta bancária, dia 20 de cada mês;

Plano de saúde

Requeremos que o Hospital interviesse para assegurar a cobertura e assistência do mesmo modo que acontecia antes, mas o hospital alega que não tem como interferir porque o contrato seria com a CDL e não diretamente com o hospital. Orientamos que tendo dificuldade de uso do plano, abram reclamação na CDL. É possível buscar judicialmente a reparação contra a CDL.

Grupo do dia 16/11:

Sobre o pagamento da primeira parcela dos valores do termo de rescisão

Foi feito no dia 16. As próximas parcelas seguem sendo sempre até o dia 16 de cada mês. O valor será depositado na mesma conta bancária que recebia os salários;

FGTS em atraso

O recolhimento na conta do FGTS é feito no dia 16, mas em função do tempo de processamento do pagamento pela Caixa Econômica, os valores devem aparecer nos extratos de FGTS por volta do dia 20. Com os valores em conta, peça a chave de liberação dessa parcela no RH. Se você ainda não fez, baixe o aplicativo do FGTS para acompanhar a movimentação do extrato com mais facilidade;

Ressalvas na rescisão

O RH do hospital diz que os cálculos foram feitos, mas algumas ressalvas foram acatadas de imediato, outras não. Agora, eles afirmam que estão conferindo cada uma delas para enviar os cálculos nos próximos dias. Aí então, será feita uma conferência no sindicato. Assim que recebermos esses cálculos para conferência avisaremos os trabalhadores.

Grupo do dia 24/12:

Datas de Homologação

As homologações acontecem nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. O calendário será seguido em ordem alfabética, ainda a ser divulgado pelo SindSaúde/SC.

Para quem está na escala que compensa o feriado

É uma escala que funciona em regime de compensação. Ainda que o sábado 25 não fosse feriado, como já é dia após a demissão, não caberia compensar esse dia. Assim ,alertamos o Caridade que os trabalhadores dessa escala precisam ser comunicados se irão trabalhar os horários costumeiros e receber os minutos de cada dia como hora extra ou se vão ser dispensados dessas horas compensadas. RH informou que até segunda-feira avisa.