Home / Trabalhadoras e trabalhadores da saúde aderem ao chamado de greve geral

Trabalhadoras e trabalhadores da saúde aderem ao chamado de greve geral
26/04/2017

Trabalhadoras e trabalhadores da saúde aderem ao chamado de greve geral

Dia 28 de abril é data nacional de greve geral contra o fim da Previdência (PEC 287) e das leis trabalhistas (PL4302). A contrarreforma da CLT já foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 26/4 e agora segue para apreciação do Senado Federal. Já a contrarreforma da Previdência está para ser votada nas próximas semanas. Ambas propostas atacam frontalmente nossos direitos trabalhistas. O que está em jogo em um dos projetos é a possibilidade de termos férias remuneradas, 13º salário, licença maternidade; e no outro a garantia de que algum dia conseguiremos nos aposentar.

Para mostrar que somos contrários a esses ataques, convocamos todos/as os/as trabalhadores/as da saúde de Santa Catarina a paralisar TODAS AS ATIVIDADES nas unidades de saúde pública do estado. Por trabalharmos com um serviço essencial, apenas parte do atendimento de urgência e emergência será garantido nos hospitais públicos estaduais nessa sexta feira.

Estaremos concentrados em frente às unidades:

Na Grande Florianópolis:

- Hospital Regional de São José;

- Hemosc;

- Rótula do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Nereu Ramos e Associação Catarinense de Reabilitação;

- Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina;

- Em Lages: Hospital Tereza Ramos;

- Em Joinville: Hospital Regional Hans Dieter Schimitd e Maternidade Darcy Vargas;

- Em Ibirama: Hospital Waldomiro Colautti;

- Em Mafra: Maternidade Catarina Kuss;

Realizando atividades relacionadas à greve geral e conversando com a população usuária sobre o que está em risco nessas semanas.

Nós lutamos para defender os seus e os nossos direitos! Venha para a greve geral, apoie essa luta!