Home / Geral / Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital de Caridade se reunirão em Assembleia no próximo dia 18

05/05/2021

No próximo dia 18 de maio, as trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital de Caridade se reúnem em assembleia para definir uma posição a respeito dos contratos da unidade, que está sendo arrendada para um novo grupo empresarial. A proposta inicial foi definida em uma reunião no dia 26 de abril, quando os trabalhadores decidiram defender a manutenção de todos os atuais direitos e o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

O Hospital de Caridade está em processo de arrendamento pelo grupo Care, uma grande empresa do ramo da administração hospitalar. Em audiência no dia 28 de abril, o grupo confirmou que deseja realizar o arrendamento da unidade, que atualmente é administrada pela Irmandade Senhor Jesus dos Passos.

Para o SindSaúde/SC e os funcionários e funcionárias do hospital, a grande preocupação em relação ao arrendamento são os contratos de trabalho. Por isso, nessa audiência o sindicato levou o posicionamento acordado em reunião, que envolve a sucessão geral e irrestrita dos contratos, implicando que os funcionários sejam transferidos para a nova empresa, sem perder os direitos conquistados pelo tempo de serviço. Isso também foi apresentado com uma garantia da manutenção desses empregos por, pelo menos, 3 anos.

Nesta quinta-feira (6) uma nova audiência foi marcada para alinhar os pontos, e o SindSaúde/SC espera do grupo Care uma resposta mais concreta sobre o assunto. A assembleia no dia 18 de maio deve definir um posicionamento em relação às demandas que devem ser levadas até uma negociação.

Nos dias anteriores ao dia 18, o SindSaúde/SC anunciará mais detalhes sobre a Assembleia, como horário e modalidade. Fique atenta/o!