Home / Trabalhadoras/es da Fahece têm nova Assembleia marcada

Trabalhadoras/es da Fahece têm nova Assembleia marcada
06/09/2018

Trabalhadoras/es da Fahece têm nova Assembleia marcada

Uma reunião de trabalhadoras e trabalhadores do Hemosc e do Cepon aconteceu na tarde desta quarta-feira (5/9) para discutir encaminhamentos sobre a negociação de data base com a Fahece -- uma assembleia geral das/os trabalhadoras/es desses locais foi marcada para o dia 20 de setembro, uma quinta-feira, às 14h, na praça do Hemosc.

A data escolhida para assembleia se deve ao prazo que a Fahece tem para responder a duas notificações enviadas pelo Sindicato. A primeira delas deve ser respondida no prazo de 5 dias e trata do descumprimento do acordo coletivo no que diz respeito ao auxílio creche. A segunda notificação tem prazo de 10 dias e se trata de um pedido de informações sobre o cumprimento ou não do plano de carreira das/os trabalhadoras/es nos últimos 5 anos.

Durante a reunião, o Sindicato informou também sobre o acordo na justiça do trabalho da nova Convenção Coletiva de Trabalho das trabalhadoras/es das empresas privadas em saúde na Grande Florianópolis. A CCT repetirá as cláusulas anterior e reajustará os salários segundo o INPC acumulado entre novembro de 2016 e novembro de 2017: 1,83%.

O pagamento dos valores retroativos do reajuste que deveria ter sido aplicado na data base da categoria, 1º de novembro, serão feitos em duas parcelas, nas folhas salariais de setembro e de outubro.

Em novembro, iniciaremos uma nova negociação com o patronal para discutir os reajustes da data base de 2018, e a cláusula referente ao banco de horas, que por ora permanece como está, mas deverá ser negociada por determinação da justiça do trabalho.